quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nos últimos anos, me vejo perdida em uma indagação constante: "Quando minha vida vai começar realmente?"

*

Por muito tempo, acreditei no conto de fadas. Acreditei que tudo mudaria, que a solução surgiria e caberia como uma luva. Doce ilusão, doce inocência. Desde que meu herói partiu, e me deixou sozinha, parece que nada mais teve rumo. A vida que antes parecia um sonho, se tornou em pesadelo. Meu mundo desabou, e de lá para cá, só problemas em cima de problemas. Quando uma "vida normal" se rascunhava, vinha uma avalanche e derrubava tudo. Construí muitos castelos, mas creio que meu alicerce não foi sólido suficiente; Batalha após batalha, e após um tempo, eu olhava, e novamente eram só ruínas. Questionei a Deus o seu intuito. Será que eu já não apanhei o bastante, não aprendi o bastante, não CRESCI o bastante?
Houveram momentos em que eu olhava pra trás, via toda uma batalha, e me questionava: "De que adiantou? O que eu tenho? NADA!"
Pois bem. O tempo passou. Conquistei um dos meus objetivos. Voltei ao meu aconchego, encontrei um grande amor. Estou ao lado dos meus.
E hoje, apesar de tudo o que eu vejo quando olho pra trás (ou nada, quem sabe?), eu agradeço a Deus. Sim, agradeço. ELE viu a minha luta. ELE estava comigo em tudo que passei à duras penas. ELE segurou minha mão quando ninguém mais podia.

Eu tive que viver, e superar barreiras para poder entender o que sempre esteve claro pra mim, mas talvez minha falta de maturidade não me deixasse enxergar.
Esses obstáculos que eram minha vida de verdade! E que me fizeram construir a vida que tenho agora.
Percebi que não adianta eu correr em círculos e procurar um caminho traçado para a felicidade. Ela é o meu caminho. Percebi que ela não existe em plenitude, e sim é feita de momentos. Pequenos sorrisos que marcam nosso rosto no decorrer da vida.
Percebi que não adianta ficar esperando a casa própria, as contas pagas, os quilos a menos. Isso não traz nada. São apenas momentos. Você aprende a ser feliz quando começa a entender que o sentido na vida está realmente nas coisas sem sentido. Você é feliz quando tem vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é difícil de ser vivida. Quando você chega frente a frente a um obstáculo e o encara como alicerce de crescimento.
E quando passa por tudo isso, você chega apenas a uma conclusão:
A FELICIDADE É UMA VIAGEM E NÃO UM DESTINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário